Notícias

Diretoria do SINTESMAT reúne-se com Reitora

Reunião com Ana Di Renzo - IMG 20150126 152423798 HDR

Membros da Diretoria Executiva do SINTESMAT reunira-se ontem a tarde (26/01) com a Reitora Ana Maria Di Renzo. Na reunião foram tratado os seguintes assuntos: encaminhamento de revisão da lei de carreira, Pagamentos de Insalubridade e Adicional noturno.

Quanto as alterações da Lei de Carreira (321/2008), o presidente do sindicato informou sobre a necessidade de dar continuidade no processo que solicita o aproveitamento do tempo de serviço em outros órgãos para fins de elevação de nível. De acordo com o presidente, o processo foi suspenso devido ao processo eleitoral do ano passado, no entanto, há um parecer emitido pela equipe técnica da SAD que trata o assunto como plausível e exeqüível, uma vez que tal alteração já existe em outras leis de carreira do Estado. Como o processo já está em andamento, a reitora concordou que deve ser provocado o Estado para que dêem continuidade, encaminhando para a Assembléia Legislativa, para sua aprovação e sanção do governador, se comprometendo a acompanhar o processo para que seja aprovado o mais breve possível.

Outro ponto que foi tratado foi com relação à quebra de interstício para elevação de classe, que é um anseio antigo dos servidores. Neste quesito, a reitora solicitou um prazo para que a equipe técnica faça um levantamento dos impactos financeiros para só então voltar a conversar sobre o assunto. Ana Di Renzo considera o pleito justo se comprometendo a buscar implementar tal solicitação, no entanto, solicitou cautela, pois precisa conhecer primeiro quais são os impactos sobre o orçamento da Instituição.

Com relação ao adicional de Insalubridade, a reitora informou que irá solicitar ao pró-reitor de Administração Valter Danzer, para que verifique o que é necessário para a real implementação da lei, já que esse beneficio foi conquistado em agosto de 2013, e até o momento não foi implementado.

Quanto ao adicional noturno, a reitora informou que solicitará um estudo para identificar o numero de servidores que possuem esse direito e quais ações serão tomadas para assegurar o cumprimento das obrigações do Estado.

Participaram da reunião: o Presidente do SINTESMAT Luiz Wanderlei, o Tesoureiro, Luiz Mar Faquini JR., o Diretor de assuntos Juridicos, Carlos Roberto Jr., o Agente Univ. Luis Eduardo, além da Reitora Ana Di Renzo.


Imprimir   Email