Inaugurada nova sede do SINTESMAT.

20150415 191611

A cerimônia de inauguração contou com a presença de significativo público. Representantes dos servidores de todos os Campi, servidores lotados na Sede Administrativa, sindicalistas da diretoria, das seções sindicais, representantes dos conselhos do SINTESMAT, representantes da Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso, Diretores Administrativos e Pedagógicos, a Reitora e Vice-Reitor da UNEMAT, além de cinco pró-reitores compareceram a cerimônia.

O evento teve início com a composição de dispositivo de honra pelo cerimonial, e a apresentação do grupo folclórico Raízes da Terra, que realizou apresentação enaltecendo os valores da cultura regional pantaneira.

Na sequência foram descerradas as placas comemorativas da inauguração do prédio e também do auditório da nova sede, denominado Auditório Domingas Ribeiro, em homenagem póstuma à servidora Domingas Ribeiro, uma das pioneiras no Sindicato, tesoureira da primeira gestão e com extensa contribuição ao SINTESMAT.

As autoridades presentes enalteceram em suas falas as conquistas do SINTESMAT, e relembraram o início das atividades sindicais, além de destacar a importância da organização da categoria e sua união, através do sindicato, na luta por conquistas que beneficiem à toda a categoria.

Foi realizada ainda a Assembleia Geral, destinada a ratificar a fundação do sindicato e também do processo eleitoral da diretoria eleita, assembleia esta necessária para se obter o registro sindical, que o SINTESMAT pleiteia junto ao Ministério do Trabalho e Emprego em processo que tramita naquele ministério desde meados de 2013.

Ao final do evento, os presentes puderam conhecer as instalações da nova sede, e foi servido coffee break, com música ao vivo do grupo Raízes da Terra.

Compareceram ao evento a Reitora da UNEMAT  profª.  Ana Maria di Renzo, o vice-reitor profº. Ariel Lopes Torres, os pró-reitores Valter Gustavo Danzer, Francisco Lledo dos Santos, Vera Lúcia da Rocha Maquea, Anderson Marques do Amaral e Alexandre Gonçalves Porto, o presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso – FESSPMT  Benedito Daltro, o assessor jurídico do Sindicato dos Profissionais de Tributação, Arrecadação e Fiscalização – SIPROTAF/MT Willian Rossi, os Diretores Político Pedagógico e Financeiro e de Unidade Regionalizada Administrativa do Campus Jane Vanini profº Antonio Francisco Malheiros e Alessandro Carvalho de Melo, dentre outros.

Nesta quinta-feira seguem as atividades programadas na nova sede, com o início do CONTESMAT, previsto para as 08h.

20150415 200908

20150415 184154