SINTESMAT se reúne com o Secretário de Gestão.

No final da tarde da última terça-feira (09) uma equipe do SINTESMAT se reuniu com o Secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, em Cuiabá.

A reunião que havia sido marcada no mês de abril teve duração de aproximadamente uma hora e meia, e foram debatidos diversos assuntos junto à equipe governamental.

Os diretores do SINTESMAT levaram ao secretário a insatisfação da categoria, expressada de forma clara na última Assembleia Geral, acerca do parcelamento da Revisão Geral Anual. Apesar da rejeição da categoria o governo reiterou, através do secretário, que não há possibilidade de modificar a proposta de parcelamento, devido às condições econômicas do estado, porém apresentou uma nova informação, sinalizando que se as condições econômicas possibilitarem, o pagamento da segunda parcela pode ser adiantado, inclusive incluindo isto no projeto de lei a ser enviado a Assembleia Legislativa, após avaliação do Governador de Estado. A respeito deste ponto, os sindicalistas solicitaram ao governo oficializar esta informação, e o secretário se comprometeu a responder formalmente até o final da manhã da próxima quinta-feira.

Foi discutido também a questão do decreto governamental que estipula novos valores das diárias dentro e fora do estado. A respeito deste ponto, o secretário informou que além do decreto já publicado, nos próximos dias será publicada pela SEGES uma portaria criando uma comissão responsável por realizar um estudo sobre o custo de hospedagem e alimentação em todo o estado, e que esta comissão ouvirá todos os sindicatos e associações do estado, para apresentar estas informações que embasarão os novos valores a serem atualizados em Janeiro de 2016.

Uma outra pauta levada ao governo, foi a minuta de projeto de lei para aproveitamento do tempo de serviço prestado ao estado. O assunto está em discussão na SEGES desde meados de 2013 e até agora não foi finalizado, o que causa na categoria insatisfação e transtornos. O secretario se sensibilizou com o pleito, inclusive com elevado tempo de tramitação, e determinou a sua equipe que atualize os valores de impacto financeiro e apresente os dados até a próxima terça-feira, para que seja levado ao secretário para finalização deste assunto. Marcou também, para mesma data, reunião com o SINTESMAT para apresentar as informações.

Participaram da reunião com o governo o Secretário de Estado de Gestão Júlio Modesto e sua equipe de assessoria, Luiz Wanderlei dos Santos e Jefferson Odair Diel presidente e vice do SINTESMAT e os diretores Daniel Ferraz Buhler e Eder Correia Salomão.