Fórum Sindical reúne com Secretário de Gestão para tratar do valor das diária

Reunião DiáriaIMG 20150619 083826738

Aconteceu nesta sexta-feira (19-06) mais uma reunião do Fórum Sindical com o Secretário de Gestão, Julio Modesto. Em pauta o valor das diárias pagas aos servidores para serviços fora do seu domicilio. Esse assunto vinha sendo ponto de pauta desde o inicio do ano, quando os sindicalistas alertaram o governo sobre a defasagem no valor pago.

No mês de junho, o governo publicou o Decreto nº 112/2015 no qual institui o GV (sistema de Gestão de Viagens) e reajusta o valor pago até então. No entanto, o valor estipulado pelo governo está aquém do que era esperado pelos sindicalistas. De acordo com levantamentos efetuados por membros do Fórum Sindical, o valor de R$160,00 (cento e sessenta reais) não cobre as despesas com hospedagem, alimentação e transporte dos servidores, que é o objeto da diária.

O Secretário Julio Modesto se comprometeu a reunir-se com os demais secretários do governo para debater um valor maior até que seja feito um estudo completo definindo um valor que seja o suficiente para cobrir as despesas. De acordo com o Secretário, foi formado um grupo de técnicos que estão fazendo o levantamento dos valores cobrados pelos hotéis e restaurantes nas mais variadas regiões do Estado. Após esse levantamento, o Fórum Sindical será chamado para discutir o valor final para o próximo ano. Será definido ainda uma forma de reajuste anual para que não fique desatualizado em relação aos preços praticados no mercado.

Em relação ao valor final a ser pago até o final deste ano, o Secretário se comprometeu com o Fórum de apresentar um parecer até a próxima sexta-feira dia 26 de junho.

Participaram da reunião o presidente do Sintesmat, Luiz Wanderlei e o Coordenador de Contratos e Gestão de Pessoas, Gabriel Schardong Ferrão.