SINTESMAT participa da eleição para conselhos do MTPREV

eleicao 0

Foi realizada na última segunda-feira (17), no auditório Licínio Monteiro da Assembléia Legislativa de Mato Grosso a eleição para indicação de conselheiros titulares e suplentes representantes dos servidores do Executivo nos Conselhos de Previdência e Fiscal do MTPREV.

Convocada pelo governador do estado Pedro Taques (D.O. 31/07/15), a eleição foi coordenada pelo presidente do SINTERP, Gilmar Bruneto, auxiliado pelo presidente e secretário geral do SINTESMAT, Luiz Wanderlei e Luizito Sales, respectivamente.

A eleição contou com a participação de representantes de diversas carreiras do estado, ao todo 21 entidades se fizeram representar, tais como ASAGER, SINPAIG, SISMA, SINTERP, SINTAP, ASSOF, SIAGESPOC, ASSOADE, SINDPSS, SISISCON, SINDIFISCO, SINDIPECO, SINDSPEN, SINTEMA, SINPP, ASMIP, SINTESMAT, ACSPMBM-MT, ASSINFRA, Associação Médicos Legistas.

No MTPREV, os conselheiros titulares cumprem mandato de dois anos, sendo substituídos ao final desse período pelos suplentes, para mandato de igual período.

Ao final do processo, consagraram-se eleitos para o Conselho de Previdência o Ten. Cel. PM Edson Benedito Rondon Filho (ASSOF), como suplente Luis Cláudio Pereira Scheffer (SINPAIG). Já para o Conselho Fiscal foram eleitos Allison Fagner dos Santos Trindade (SINDIPECO) e como suplente Moisés de Campos Ferreira (SINPAIG).

Pelo SINTESMAT, participaram da reunião o presidente Luiz Wanderlei dos Santos, o secretário geral Luizito Sales da Costa, além do coordenador de assuntos jurídicos e trabalhistas Carlos Roberto dos Santos Júnior. Carlos Roberto, aliás, se candidatou para o conselho fiscal, ficando empatado com outros dois representantes na vaga de suplente, sendo o desempate realizado pelo critério de idade, em favor de representante do SINPAIG.

Constituído pela lei complementar nº. 560/2014 (D.O. 31/12/14) a MTPREV é definida pela referida lei como Entidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Mato Grosso, sendo uma autarquia de natureza especial, dotada de autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Administrativamente, possui como instancia de deliberação superior um Conselho de Previdência, composto por 12 membros, sob presidência do governador do estado. Constituem também, como órgãos da administração da autarquia, a Diretoria Executiva, o Conselho Fiscal e também o Comitê de Investimentos.

Com informações do SINTESMAT, Assembléia Legislativa, SINTAP e ASSOF.
Imagens - Crédito: Alexandra Araújo - SINTAP

eleicao 1