SINTESMAT participa de evento da CSPB

cspb 1

O presidente do Sintesmat, Luiz Wanderlei e o Coordenador de Assuntos Jurídicos, Carlos Roberto Jr., participam em Luziânia – GO, da Reunião da Diretoria Executiva e Conselho de Representantes da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil). O evento teve início esta quarta-feira e vai até amanhã, 27 de agosto.

A participação da Diretoria do Sintesmat no evento deve-se ao convite do Presidente da FESSP-MT (Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso) Benedito Daltro, que designou Luiz Wanderlei para representá-lo junto a Confederação em companhia do vice-presidente da Federação Dulcemar Galdino Delgado.

Na programação do evento consta, além da prestação de contas e planejamento de ações da CSPB, palestras que buscam capacitar os sindicalistas para tomadas de decisões frente a crise econômica e política. Estão sendo debatidas também as consequências sociais das políticas implementadas pelo Governo Federal, e qual o papel dos sindicatos para a proteção do emprego e avanços ou manutenção nos direitos trabalhistas.

Na sexta-feira (28), os participantes do evento irão dirigir-se ao Senado Federal onde será realizada uma sessão solene em comemoração aos 57 anos da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil.

cspb 3