Fórum Sindical repudia indicação de Carlos Brito para MT Saúde

MT Saude

O Fórum Sindical do funcionalismo público de Mato Grosso, em defesa do interesse dos mais de 70.000 servidores do Poder Executivo do Estado, vem a público repudiar a nomeação do Sr. Carlos Brito de Lima para o cargo de Presidente do MT Saúde.

Este repúdio se deve a todos os desmandos que ocorreram nas gestões anteriores do MT SAÚDE e que o Fórum Sindical, após muita luta e fiscalização conseguiu levar a conhecimento da população e das autoridades, as diversas irregularidades que foram praticadas por gestores com viés político à frente da autarquia.

Nesse sentido, o Fórum Sindical se declara traído e enganado pelo Governador Pedro Taques, que durante a campanha prometeu que só nomearia gestores com viés técnico e com ficha limpa nos cargos de chefia de seu governo.

Quando os servidores públicos de Mato Grosso em sua maioria hipotecaram apoio ao candidato Pedro Taques foi com a esperança de varrer do mapa alguns maus gestores ao menos pelo período do seu governo, e dar maior atenção a aqueles que realmente são técnicos e comprometidos com o desenvolvimento do nosso combalido Estado de Mato Grosso. Hoje podemos notar este governo está se aproveitando da situação fazendo política de baixo nível, acomodando os seus apoiadores de campanha, entretanto, não admitimos e nem aceitamos que essas “trocas de gentilezas”, ocorram em órgãos ou entidades ligadas diretamente a vida dos servidores públicos e, onde, possa trazer sérios prejuízos a toda a coletividade.

Nos últimos meses, temos visto que o governador do Estado tem mudado o seu discurso e as suas propostas de campanha, e isso pode ser comprovado, por exemplo, quando se verifica a sua desconsideração à lista tríplice de servidores eleitos na EMPAER, para os cargos de diretoria da entidade e descumprindo outras leis onde é obrigatória a ocupação dos cargos por servidores de carreira.

É bom lembrar, que durante a campanha, o Governador Pedro Taques, prometera que os cargos comissionados e de chefia do Estado, seriam exercidos preferencialmente por servidores efetivos.

Nesta linha, verificamos que o discurso de que em seu governo, haveria um “diálogo diferenciado” com os servidores públicos, não tem se cumprido, e muito tem se assemelhado ao discurso dos governadores anteriores, que prometiam e não cumpriam e ainda, somente atendiam a indicações políticas, desprezando o conhecimento técnico e a meritocracia.

Diante dessas considerações, o Fórum Sindical reitera o seu compromisso com os servidores públicos do Estado de Mato Grosso, de continuar defendendo a qualificação técnica para todos os cargos de chefia das instituições e órgãos do Estado de Mato Grosso, em especial a gestão do MT Saúde e MTPREV (Fundo Previdenciário) pela finalidade vital para o servidor público.

FORUM SINDICAL

ASSAE - Associação dos Auditores da Auditoria Geral do Estado.

ASMIP - Associação dos Militares inativos e Pensionistas de MT.

AGG - Associação Dos Gestores Governamentais do Estado de Mato Grosso.

ASAGER - Associação dos Analistas Reguladores da AGER/MT.

ASSOF - Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar de MT.

ASSINFRA - Associação dos Servidores da Secretaria de Infra Estrutura de MT.

ASSOADE - Associação dos Sargentos, Subtenentes, Oficiais, Adm. e Esp. Ativos e Inativos da PM e BM de MT.

ACSPMBM - Associação dos Cabos e Soldados da PM e BM de MT.

SINTEP/MT - Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de MT.

SINDPSS - Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo de MT.

SISISCON - Sindicato dos Fiscais de Defesa do Consumidor.

SINPAIG - Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de MT.

SIAGESPOC - Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil de MT.

SISMA - Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente do Estado de MT.

SINDIFISCO - Sindicato dos Fiscais de Tributos de MT.

SIPROTAF - Sindicato dos Profissionais de Tributação, Arrecadação e Fiscalização Estadual de MT.

SINDEPECO - Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais do Estado de MT.

SINTAP - Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de MT.

SINTERP - Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública de MT.

SINTEMA - Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Públicas de Meio Ambiente do Estado de MT.

SINTESMAT - Sindicato dos Trabalhadores da Educação Superior da Universidade do Estado de MT.

SINPP - Sindicato dos Profissionais de Papiloscopia.

SINDEPOJUC - Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil do Estado de MT.

Com informações Fórum Sindical, SINTESMAT, SINTERP.