Fórum se reúne para debater números e ações do Governo

reunião do forum - carlos ApOPnHjK0A XQQQUN 4K6812gYLFcdTPQStkLmzu2koV

O Fórum Sindical reuniu-se na manhã desta quinta-feira (24/09) na sede do Sindicato dos Policiais Civil de Mato Grosso – SIAGESPOC, para discutir os números apresentados pelo governo até agora e propor soluções que busquem melhorar a situação econômica do governo do Estado. Ficou claro na reunião que os sindicalistas são totalmente contra a redução de salários, mesmo com redução de carga horária.

De acordo com os sindicalistas, o Estado tem outras maneiras de buscar aumentar suas receitas, principalmente reduzindo ou eliminando os incentivos fiscais para o comércio. Alem disso, os sindicalistas levantam duvidas quanto aos números apresentados pelo governo em relação ao percentual da folha de pagamento na receita liquida do Estado.
Na reunião foi informado que a Secretaria de Gestão marcou uma nova reunião com o Forum Sindical no dia 14 de outubro onde irá fazer uma apresentação mais detalhada das contas do governo. Até lá os sindicalistas irão estudar os números e apresentar propostas para melhorias das contas.

Na reunião, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Superior da Universidade do Estado de Mato Grosso – SINTESMAT,  foi representado peloPresidente, Luiz Wanderlei dos Santos e o Coordenador de Assuntos Jurídicos e Trabalhistas, Carlos Roberto dos Santos Júnior.

reunião do Forum - AsNea0d2-fyMyklkjXYsrFU0HIbyqwMl7qL wosnsaRA