Fórum Sindical cobra explicações do Governo

Fonte: Ascom SISMA/MT

Foto: Ascom SISMA/MT

Representantes de dez categorias que compõe o Fórum Sindical foram hoje (23/12) ao Gabinete do Governador Pedro Taques para cobrar explicações quanto às noticias veiculadas na imprensa dando conta de alterações no calendário de pagamento dos servidores, bem como um possível atraso no pagamento referente ao mês de dezembro de 2015.

Os sindicalistas foram recebidos na antessala do gabinete do Governador pelo Secretario de Planejamento Marco Marrafon, que de imediato garantiu que o pagamento do mês de dezembro estará na conta dos servidores no dia 30, conforme previsto no calendário atual. (http://www.sefaz.mt.gov.br/portal/subPages/calendarioPgto/) No entanto, Marrafon afirmou que estão sendo realizados estudos para alterações no calendário de pagamento do próximo ano, bem como alteração na forma de pagamento do 13º salario, que a princípio deixaria de ser pago no mês do aniversário do servidor.

O Presidente do SINTESMAT, Luiz Wanderlei, argumentou que tais alterações irá provocar impactos na vida financeira dos servidores e que o Estado, caso venha tomar uma medida neste sentido, tem que avisar com antecedência minima de 90 dias para que o servidor possa fazer novo planejamento financeiro, alterando se necessário o vencimento das contas. O secretario Marrafon informou que estudos ainda estão sendo realizados e que convidara os sindicalistas para discutir as alterações antes de sua implantação.

Tendo em vista que o ano de 2015 está se encerrando, ficou previamente marcada uma nova reunião no dia 26/12, no entanto, ao final do dia o Secretario remarcou a reunião para o dia 29/12, as 10:00 na Secretaria de Planejamento.

Ao termino da reunião com o Secretario Marrafon, os sindicalistas decidiram oficializar os pontos discutidos na reunião, protocolando junto a Secretaria de Planejamento um oficio, onde solicita esclarecimentos por escrito do governo do estado.

Oficio Fórum Sindical

Para outras informações acesse: