Sintesmat participa de Congresso Internacional de Direito Sindical

Fonte da imagem: http://www.prt7.mpt.mp.br/informe-se/congresso/559-congresso

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Superior do Estado de Mato Grosso participa nos dias 4 a 6 de maio de 2016 do 4 Congresso Internacional de Direito Sindical, que este ano ocorre na cidade de Fortaleza/CE.

O tema central do Congresso visa o debate relativo as Práticas Antissindicais, mas haverá abordagem a temas recorrentes, tais quais, definição de categoria, orientações relativas a obtenção de Registro Sindical e administração sindical.

O evento é organizado pelo Ministério Público do Trabalho em parceria com a Organização Internacional do Trabalho, OAB e Centrais Sindicais do CE, bem como a Universidade Federal do Ceará.

Foram ofertadas 600 vagas para toda a América Latina, sendo que o Sintesmat garantiu duas vagas para participação no evento jurídico sindical.

Participam do evento, representando o Sintesmat, o Presidente Luiz Wanderlei dos Santos e o Coordenador de Assuntos Jurídicos e Trabalhista, Dr. Carlos Roberto dos santos Junior.

Reportagem: Carlos Roberto dos Santos Jr