CONTESMAT acontecerá em Junho

O Congresso dos Técnicos Administrativos da Educação Superior - CONTESMAT, instância máxima deliberativa do SINTESMAT, que acontece anualmente, neste ano extraordinariamente será realizado em Junho.

Convocado pelo Presidente do SINTESMAT, Luiz Wanderlei dos Santos, o CONTESMAT acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de Junho, na Chácara Tuiuiú em Cáceres – MT.

As pautas que estarão em discussão foram assim definidas na convocação:

Dia 07/06 – das 14h às 21h:

• Análise e aprovação das contas do SINTESMAT de 2015;
  • Viabilidade de alojamento para sindicalizados em Cuiabá;
  • Aquisição de imóvel para ampliação da Sede do SINTESMAT;
  • Filiação a Central Sindical
  • Definição de datas de eleição para Diretoria Executiva e Diretorias das Seccionais;

Dia 08/06 – das 08h às 21h:

• Análise e discussão do quadro de servidores e estrutura técnica da UNEMAT;
  • Elaboração de Tese para o III Congresso Universitário;

Dia 09/06 – das 08h às 10h:

• Alteração do Estatuto do SINTESMAT.

Conforme o Estatuto do SINTESMAT disciplina, são membros do CONTESMAT como delegados natos os membros das diretorias executiva e presidentes das seccionais, um representante de cada local de trabalho, delegado eleito pela base especificamente para o Congresso, estes com direito a voz e voto, e todos os sindicalizados ao SINTESMAT, como observadores e com direito a voz.

As seccionais deverão realizar Assembleias Setoriais para a escolha dos delegados, e encaminhar a documentação para a Diretoria Executiva até 31 de Maio de 2016.

Para mais detalhes, acesse aqui a íntegra da convocação, instruções e documentação exigida.