Sindicatos criam Comando de Greve em Cáceres

Ocorreu nesta quarta-feira, 25, no Campus Universitário Jane Vanini, em Cáceres/MT, reunião onde foi criado o Comando de Greve da Regional de Cáceres/MT.

Fizeram-se presentes na reunião representantes de vários sindicatos de servidores públicos estaduais, dentre eles da Adunemat - Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso, Sindspen - Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso, Siagespoc - Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso - Subsede Cáceres, Sintep - Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso e Sintesmat – Sindicato dos Trabalhadores da Educação Superior do Estado de Mato Grosso.

O objetivo do Comando será criar um espaço de planejamento, articulação, integração e mobilização de ações conjuntas entre os servidores das carreiras acima descritas, demonstrando a união dos servidores e sua indignação e descontentamento frente à posição do Governo Taques (PSDB) em não conceder a Reposição Geral Anual (RGA).

O comando definiu manifestar-se através de passeata que tomará ruas da grande Cáceres, conforme programação:

Dia: 31/05/2016 (terça-feira)

Horário: 15h:30min (para concentração).

Local: Em frente à Prefeitura Municipal de Cáceres/MT

Trajeto: Saída da Prefeitura – acesso pela Avenida Getúlio Vargas (até Posto Triangulo) – Rua dos Colheireiros (até Semáforo) – Avenida Talhamares (Até Escola Dom Máximo) – Rua Nossa Senhora Aparecida – Avenida Getúlio Vargas (retornando à Prefeitura).

Texto: Carlos Roberto Junior e Sabrina Santos.
Crédito nas imagens: Luiz Mar Faquini Júnior (SINTESMAT), Maria Aparecida G.B. Pereira (SIAGESPOC).