Adiado o CONTESMAT

O Presidente do SINTESMAT, Luiz Wanderlei dos Santos, suspendeu a realização do Congresso dos Técnicos Administrativos da Educação Superior – CONTESMAT, na última quarta-feira (01/06).

O CONTESMAT havia sido convocado no dia 13/05, e estava programado para acontecer na próxima semana, entre os dias 07 a 09 de junho, na Chácara Tuiuiú, em Cáceres – MT.

A suspensão aconteceu devido à greve por tempo indeterminado, deflagrada pela categoria no último dia 31 de maio. Durante a realização do movimento, estão ocorrendo mobilizações em todas as seccionais do Sindicato, além de reuniões constantes em Cuiabá, com os demais sindicalistas do Estado e também com equipes do Governo. Por esta razão, o presidente e a Diretoria Executiva entenderam que é fundamental a presença dos diretores das Seccionais nas mobilizações e atividades locais, além da Diretoria estar envolvida nas atividades de greve.

O CONTESMAT será realizado tão logo se resolva o movimento grevista, para que os assuntos propostos na pauta sejam apreciados pela categoria.

Confira aqui a suspensão da realização do V CONTESMAT.