Técnicos decidem paralisar nesta quinta-feira

Os Profissionais Técnicos da Educação Superior da UNEMAT, decidiram nesta terça-feira (20), em Assembleia Geral Extraordinária a aderirem a paralisação nacional desta quinta-feira (22).

O Dia Nacional de Paralisação é uma iniciativa das Centrais Sindicais para alertar os trabalhadores e a população em geral das iniciativas legislativas em andamento, que suprimem e deterioram os direitos e conquistas dos trabalhadores.

A Assembleia Geral Extraordinária aconteceu nesta terça-feira (20) nas Seccionais do Sindicato, localizadas nos locais de trabalho da Universidade.

A Assembleia contou com participação de servidores de quase todos os Campus da Universidade, que atenderam o chamamento do Sindicato e manifestaram sua opinião.

Dos presentes, aproximadamente 73% sem manifestaram favoravelmente à adesão do Sindicato ao Dia Nacional de Paralisação, conforme detalha a imagem abaixo.

A Diretoria do Sindicato lembra aos servidores que as Seccionais do Sindicato serão as responsáveis por promover atos e ações (preferencialmente em conjunto com outras entidades sindicais) para marcar o dia informar os servidores sobre as ações em andamento que prejudicam os direitos dos servidores, a nível Estadual e Federal.

O Sindicato destaca ainda que nesta sexta-feira (23), o expediente retorna à normalidade em todos os locais de trabalho.