Diretoria do SINTESMAT realiza reunião em Nova Xavantina

Membros da Diretoria executiva do Sintesmat estiveram no Campus de Nova Xavantina para mais uma reunião com a Categoria dos PETs. A maioria dos servidores do campus estiveram presentes na reunião que discutiu vários pontos de interesse da categoria. A reunião foi aberta pelo Coordenador de Gestão de Pessoas, Welton Neves Vilela, que é lotado no campus, que agradeceu a presença massiva dos PETs.

O Presidente do Sindicato, Luiz Wanderlei dos Santos, iniciou a reunião fazendo uma prestação de contas do sindicato nos quase dois meses de gestão repassando os principais problemas encontrados e a movimentação financeira do período. De acordo com o Tesoureiro, Luiz Mar Faquini Jr., até a primeira semana de março estará disponível no site do Sintesmat, planilhas com as despesas referente aos meses de janeiro e fevereiro.

Foi destacado a importância de realização da assembleia geral da categoria que deverá ser realizada até o mês de maio, e para que seja realizada a assembleia, é necessário a escolha dos representantes da sessão sindical, sendo que um edital para eleição será publicado na primeira quinzena de março. No campus de Nova Xavantina já ficou constituída a comissão eleitoral que será responsável pelo pleito local.

Foi destacada também a importância de firmar convênios locais, sendo que os Servidores deverão verificar quais são de interesse da categoria, repassando a Diretoria os documentos necessários para celebração do contrato. Além disso, foi repassado informações sobre o convenio com a UNIMED.

Como ultimo ponto da pauta, foi repassado os andamentos da negociação do PCCS, que até então permanece parado, uma vez que a diretoria tem encontrado dificuldades para se reunir com a SAD mas, de acordo com o presidente, nova reunião já esta marcada para a próxima quinta-feira dia 28, onde será solicitado ao Secretário Adjunto de Gestão de Pessoas, a retomada oficial do processo administrativo, suspenso desde o mês de dezembro pela ordem de serviço nº 78/2012, suspensão essa até hoje, sem motivação informada. (Durante o trajeto de volta a Cáceres, o presidente foi informado por telefone, a mudança dessa reunião para o dia 05 de março, as 10:00 na SAD)

A diretoria do SINTESMAT classifica como positiva essas reuniões com os PETs, pois através dela é possível diálogo, evitando assim, informações desencontradas.