Técnicos da UNEMAT decidem aderir à mobilização nacional

Os Profissionais Técnicos da Educação Superior da Universidade do Estado de Mato Grosso, decidiram em Assembleia Geral Extraordinária realizada na última sexta-feira (04), aderir ao Dia Nacional de Mobilização em defesa dos direitos dos trabalhadores, nos dias 11 e 25 de novembro.

A Assembleia aconteceu na última sexta-feira, em todas as seccionais do Sindicato, localizadas nos Câmpus da Universidade em todo o Estado.

Dos presentes na Assembleia, aproximadamente 70% optaram pela adesão ao Dia Nacional de Mobilização em defesa dos direitos dos trabalhadores, como detalha o quadro abaixo.

Confira aqui a íntegra da ATA de totalização.

As Seccionais do SINTESMAT realizarão nestas datas, atos e manifestos para lembrar a sociedade da agenda em curso na administração pública de retirada de direitos e conquistas dos trabalhadores.

Já nesta terça-feira (08), será realizada em Cáceres uma palestra, promovida pela FESSP/MT e CSPB, com organização do SINTESMAT e em parceria com sindicatos de servidores municipais e estaduais, que abordará os temas mais relevantes, em termos de ameaça aos trabalhadores.

O evento acontece no Auditório do Hospital Regional de Cáceres, das 14h às 17h30, e o palestrante será o analista do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – DIAP, André Luiz dos Santos.

Na ocasião, além da Diretoria Executiva do Sindicato, participarão da formação diretores de todas as Seccionais do SINTESMAT, além de sindicalistas e servidores de vários órgãos e carreiras.