Nova diretoria do Sintesmat é eleita com 98% dos votos

A Comissão Eleitoral Central divulgou, no início da noite desta quinta-feira (01), o resultado das eleições gerais para o SINTESMAT.

As eleições aconteceram na última quarta-feira (30), nas unidades da Universidade espalhadas pelo estado, e destinaram-se a escolher a nova diretoria executiva, diretoria das seccionais e também os integrantes dos conselhos de ética e fiscal.

A Comissão Eleitoral Central, presidida pelo técnico Dionê Pereira de Souza, reuniu-se na tarde desta quinta-feira, contabilizou o resultado enviado pelas comissões eleitorais locais e divulgou a ATA final, com o resultado do processo eleitoral.

A chapa única, intitulada Lutar Sem Temer Ataques, foi encabeçada por Carlos Roberto dos Santos Júnior e Jeferson Odair Diel, presidente e vice-presidente respectivamente, e sagrou-se vencedora com a expressiva marca de 98% dos votos válidos.

Foram eleitas também, as diretorias das seccionais de Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop, Tangará da Serra e Sede Administrativa. Destas, todas foram eleitas com a maioria esmagadora dos votos, sendo que a que recebeu o menor percentual, logrou receber 95% dos votos válidos.

Para o conselho fiscal, foram eleitos os conselheiros Cátia Regina Porta, Daniel Ferraz Buhler, Kerllin Carla Boeing, Luiz Antônio de Campos e Nayara Sicóti Mágio.

O conselho de ética, por sua vez, será composto pelos conselheiros eleitos Antonio Henrique Nascimento Barbosa, Jonilson Pinto de Miranda, Rahner Rodrigues Esmério, Reginaldo Lopes de Alencar e Tássia Silva Carvalho.

A gestão eleita exercerá seu mandato no triênio 2017/2019.

Confira aqui a íntegra da ATA de apuração, com os votos de cada seccional e também dos conselhos.