Sintesmat se Reune com o Secretario Adjunto de Gestão de Pessoas

Acessos: 2098

Na manhã de ontem, dia 05/03/2013 (terça-feira) reuniram-se na Secretaria de Estado de Administração do Estado de Mato Grosso representantes da Reitoria, do Sintesmat e da Secretaria de Administração. A reunião marcou o “retorno das negociações” da "Proposta de Reestruturação da Categoria dos Profissionais Técnicos do Ensino Superior - PTES".

O encontro tinha como proposta única a retomada da discussão no que se refere à proposta de alteração da Lei Complementar nº 321/2008, que dispõe sobre o Plano de Carreira, Cargos e Subsídios dos Profissionais Técnicos da Educação Superior – PTES, protocolada Junto à SAD no mês de setembro do ano de 2012.

Os representantes do SINTESMAT foram recebidos pelo Secretário Adjunto de Gestão de Pessoas, Claudio Nogueira Dias, que informou que uma das metas da SAD é a aproximação com as representações sindicais, mantendo diálogo aberto com os servidores públicos.

O andamento das negociações foi paralisado ao término do ano de 2012 em virtude da “troca de comando” junto à Secretaria de Administração do Estado. Em reunião na primeira semana de fevereiro 2013, o Secretário de Administração, então recém empossado, Francisco Anis Faiad, disse que estaria se informando acerca do tema para que se pudesse o mais rápido possível retomar o diálogo de negociação com a categoria.

O presidente do Sintesmat, o PTES Luiz Wanderlei dos Santos disse que a “retomada das negociações” é vista como uma sinalização de comprometimento tanto da reitoria, como do Governo do Estado de Mato Grosso perante os Profissionais Técnicos da Educação Superior.

Ficou também agendada para a próxima quarta-feira, dia 13 de março de 2013 (quarta-feira), as 10:00 hs uma nova “reunião de trabalho”, onde certamente adentrará na pauta o impacto financeiro que a proposta causará.

Estiveram também na Reunião o Pró-Reitor de administração Valter Gustavo Danzer, o Supervisor de Recursos Humanos do Campus de Tangará da Serra, Adervaldo Chaves Ribeiro e o Secretário Adjunto de Gestão de Pessoas, Cláudio Nogueira Dias.

Texto: Adervaldo Chaves Ribeiro
Imprimir