Nova Diretoria Executiva realiza primeira reunião

Ocorreu no dia 17 de Janeiro de 2017, a primeira reunião da Diretoria Executiva do Sintesmat, gestão 2017/2019, conduzida pelo presidente Carlos Junior, para planejamento de ações para o primeiro semestre de 2017 e repasse de informações da situação atual.

Foram discutidas as funções de cada membro da Diretoria, com base no Estatuto, bem como repassadas informações sobre a atual situação politica, e perspectivas futuras.

Entre as atividades administrativas de início de mandato, foram realizadas diversas reuniões, sendo algumas delas:

Reunião com a Reitoria para discutir as alterações da Resolução 065/2011, que trata da qualificação dos Profissionais Técnicos da Universidade

Reuniões com alguns deputados em busca de apoio para pautas já protocoladas;

Reuniões semanais com o Fórum Sindical;

Reuniões da comissão organizadora do Congresso Universitário, da qual fazem parte servidores indicados pelo Sintesmat, inclusive com formação de GTs nas seccionais para discutirem possíveis teses;

Reunião com o Conselho do MTPrev para discutir, entre outras pautas, a questão do aumento da alíquota de 11% para 14%, porém esta pauta ficou para uma próxima oportunidade.

Ficou definida ainda uma proposta de calendário de eventos a acontecer no primeiro semestre:

- Reunião do Conselho de Ética para posse e informes; Reunião com o Conselho Fiscal para posse, informes e apreciação de contas; e reunião da Diretoria Executiva, ambas no final do mês de fevereiro.

- Conselho de Diretores para discutir Contesmat, Formação Sindical, Congresso Universitário, entre outras pautas a definir, para início de março.

- Contesmat, com pauta e local a definir, para o mês de junho.

A Diretoria do Sintesmat está empenhada em marcar agenda com o Secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, para verificar o andamento de algumas alterações propostas e solicitadas anteriormente na Lei de Carreira (Lei 321/2008).