SINTESMAT participa da formação de Comitê Estadual em defesa dos trabalhadores

O Sintesmat participará de ato a ser realizado nesta quarta-feira, em Cuiabá, para debater os ataques aos trabalhadores, em âmbito estadual e nacional, concretizados através das reformas da previdência e trabalhista, em debate no Congresso Nacional.

Na ocasião, serão debatidas estratégias conjuntas para enfrentar esses movimentos de retirada de direitos dos trabalhadores, através da constituição de um Comitê Estadual para defesa dos direitos dos trabalhadores, contrário às reformas da previdência e trabalhista.

Promovido pelo Fórum Sindical de Mato Grosso, pela Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB e também pela Central Única dos Trabalhadores – CUT/MT, o evento será realizado às 19h desta quarta-feira (05), na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Estado de Mato Grosso – SINTEP.

Leia a íntegra da convocação do Fórum Sindical aqui.

Ainda nesta quarta-feira (05), porém pela manhã, o diretor Luiz Wanderlei dos Santos participará de reunião do Conselho de Política de Gestão de Pessoas (COGEP), também em Cuiabá. Luiz Wanderlei foi indicado ao Conselho no ano passado pelo Fórum Sindical, representando as entidades sindicais dos servidores públicos do Poder Executivo Estadual.