Notícias

Reunião de trabalho, na SAD!

  

Na manhã de ontem, dia 13/03/2013 (quarta-feira) representantes do Sintesmat, da Reitoria, e da Secretária de Administração se reuniram para mais uma "reunião de trabalho”, agendada na semana passada, que marcou o retorno das negociações da "Proposta de Reestruturação da Categoria dos Profissionais Técnicos do Ensino Superior - PTES" após a posse do Secretário de Administração Francisco Anis Faiad.

Como previsto, houve o debate entre os representantes do Sintesmat e da Secretaria de Administração, ponto a ponto, do parecer elaborado por parte da Secretaria no que se refere ao texto de lei encaminhado enquanto proposta de alteração da Lei Complementar nº 321/2008, que dispõe sobre o Plano de Carreira, Cargos e Subsídios dos Profissionais Técnicos da Educação Superior – PTES, protocolado Junto à SAD no mês de setembro do ano de 2012.

O Gestor Governamental, Gil Borges Pimenta, enfatizou que a preocupação quando da discussão dos planos de carreira é o de não adentrarmos no campo da ilegalidade, o que também foi defendido pela Técnica da Área Instrumental do Governo, Dal- isa Sguarezi, acrescentado: devendo ainda estar esses planos dentro das políticas de gestão de Estado.

O presidente da Sintesmat, o PTES Luiz Wanderlei dos Santos garantiu que os Profissionais Técnicos da Educação Superior – PTES almejam tão somente correções nas distorções históricas (averbação de tempo de serviço), adequação na política de qualificação (celeridade na mudança de classe), parâmetros igualitários na política de subsídios praticada pelo Estado de Mato Grosso (correção da tabela financeira), entre outras demandas elencadas na matéria para discussão.

Ao término da reunião, após entendimento entre os representantes, ficou acertado que será encaminhada a matéria discutida para “apreciação” do Secretario de Administração, Francisco Anis Faiad.

Nas próximas semanas, será agendada nova reunião, onde será analisado pelo titular da pasta da Secretaria o texto encaminhado, como também estaremos adentrando na pauta do impacto financeiro que a proposta causará.

Estiveram também na Reunião o Pró-Reitor de Administração Valter Gustavo Danzer, o PTES Eder Eugênio Munhão, o Supervisor de Recursos Humanos do Campus de Tangará da Serra, Adervaldo Chaves Ribeiro e o Assessor Adjunto de Gestão de Pessoas, Cláudio Nogueira Dias.

Texto: Adervaldo Chaves Ribeiro / Foto: Amanda (Sad)


Imprimir   Email