CONTESMAT TEVE INÍCIO NESTA TERÇA-FEIRA

Com a presença de cerca de 50 (cinquenta) participantes entre delegados natos, delegados eleitos e convidados, iniciamos o VI Contesmat – Congresso dos Técnicos Administrativos da Educação Superior do Estado de Mato Grosso, na manhã desta terça-feira (04), na sede do Sintesmat.

A abertura do Congresso contou com a presença da Magnífica Reitora, professora Ana Maria Di Renzo e do presidente da ADUNEMAT, professor Domingos Sávio Ribeiro em sua abertura, pela manhã, informes das seccionais e informes gerais. No período vespertino contamos com uma palestra de formação sindical, com a presença do senhor Antonio Wagner Nicássio de Oliveira, Vice-Presidente da CSB-MT – Centrais dos Sindicatos Brasileiros e Diretor Jurídico do SINPAIG – Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo que tratou sobre “Reformas da previdência e trabalhista e perspectivas para o cenário político nacional”.

Ainda nos informes, foram sanadas algumas dúvidas sobre Congresso Universitário, encerrando o primeiro dia de Contesmat por volta das 21h.

O Congresso tem como pauta: Revisão Estatutária; Fundo de greve e eventos; Ajuizamento de ação de insalubridade, Periculosidade e adicional noturno; Unimed; Conselho de Ética; Conselho Fiscal; Translado de delegados.

O VI Contesmat continua acontecendo até a próxima quinta-feira, para deliberar sobre as demais pautas que estão na convocação, com encerramento previsto para as 21h.