Sintesmat pretende propor alterações na Resolução 065/2011 / CONEPE

Acessos: 1984

O presidente do Sintesmat, Luiz Wanderlei, em conjunto com alguns servidores da Sede Administrativa estão discutindo propostas para alteração da Resolução 065/2011 - CONEPE, que trata da a Política de Qualificação dos Profissionais Técnicos da Educação Superior – PTES, da
Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT.

A idéia é adequar a resolução para que atenda tanto os anseios da Universidade, quanto aos anseios dos PTES que desejam se qualificar em nivel de Mestrado ou Doutorado. As discusões veio a tona após o resultado do ultimo edital publicado pela Universidade (fevereiro) no qual alguns Profissionais tiveram seus pedidos indeferidos devido a falta de amparo legal.

Diante do fato e depois de algumas conversas, o SINTESMAT resolveu convocar uma reunião para discutir o assunto e propor alterações para que atendam as necessidades tando dos PTES, quanto da Universidade, sem no entanto, ferir o interesse público.

A reunião está marcada para o próximo dia 22/03, as 15:00 na Sede do Sindicato podendo participar todos os interessados no assunto. Quanto aos Campi de outros municípios, o presidente do SINTESMAT solicita que sejam enviadas propostas via email, possibilitando a participação de todos.

Leia no link abaixo o texto atual da resolução.

http://www.unemat.br/legislacao/index.php?id_res=2645

Imprimir