Diretoria do SINTESMAT realiza novas reuniões nos Campi

Acessos: 1813

Dando continuidade às visitas aos campi, a Diretoria do Sintesmat visitou, nos últimos dias, os campi de Tangará da Serra (20/03), Barra do Bugres(21/03) e Pontes e Lacerda (27/03). Em todos os campi por onde passa, o Presidente do Sintesmat, Luiz Wanderlei, realiza uma prestação de contas da gestão até agora e também faz um chamamento para a eleição dos presidentes das Sessões sindicais, Delegados e para os conselhos fiscal e de ética.

A Diretoria executiva do Sintesmat chama a atenção dos filiados a se candidatarem para os cargos que estão em abertos (acesse o edital no site www.sintesmat.org.br ), pois somente com a participação de todos poderemos ter um sindicato forte, possibilitando que haja discussões sobre os problemas enfrentados na carreira, bem como buscar soluções junto a reitoria e ao Governo do Estado.

Nunca é demais lembrar que estamos em plena campanha de reformulação do PCCS e que é necessário a participação dos servidores na discussão, pois como sabemos, não esta sendo tão fácil como era esperado, pois até agora, no final do mês de março, sequer conseguimos encaminhar o projeto de lei para Assembleia Legislativa, sendo que havia uma expectativa de que ela entrasse m vigor no mês de janeiro deste ano. Quanto a este fato, informo que estamos em conversas com a reitoria para reavaliação do impacto orçamentário, uma vez que, durante as negociações junto à Secretaria de Administração, alguns pontos foram mudados (enquadramento, data de entrada em vigor, aproveitamento de tempo de serviço em outros órgãos públicos, etc), gerando a necessidade da revisão dos cálculos. Na próxima terça-feira (02/04), esta agendada uma reunião entre o sindicato e a Reitoria, juntamente com os técnicos da PRPDI para uma nova analise sobre o impacto gerado com as alterações.

Nas reuniões com os PTES, a diretoria faz o repasse completo destas informações alem de outros informes. Mas o principal objetivo da reunião é ouvir os servidores, saber das suas aspirações, responder os questionamentos, enfim, conhecer a realidade em que cada um trabalha. Nos próximos dias ainda serão visitados os campi de Alto Araguaia, Sinop, Colider, Alta Floresta e Juara.

Imprimir