Sindicato realiza assembleia nesta quinta (23)

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Superior do Estado de Mato Grosso - SINTESMAT, convocado pelo seu presidente nesta última terça-feira, realizará amanhã (quinta-feira) Assembleia Geral Extraordinária para discutir ações referente ao atraso salarial que ocorreu no Estado.

A categoria será ouvida acerca dos atrasos salariais que ocorreram no Estado, nos últimos dois meses, como no presente mês de novembro em que além do atraso, houve escalonamento dos vencimentos dos servidores, visto que uma parcela recebeu com aproximadamente 11 dias de atraso, e por conseguinte em data diversa dos demais servidores.

A Assembleia ocorrerá em todas as seccionais do Sindicato, às 14 horas em primeira convocação, e terá como pauta os seguintes itens:

1. Atrasos/escalonamento de salário dos servidores;
  2. Deliberação da categoria sobre atrasos de salário e decretação de estado de greve;
  3. Deliberação sobre ajuizamento de ação indenizatória coletiva em decorrência de atrasos salariais.

A convocação está disponível no site do Sindicato desde ontem, e também no Diário Oficial.

Após a Assembleia, ouvida a categoria, serão computados os resultados e divulgados, preferencialmente, no dia seguinte à realização.