Presidente do SINTESMAT visita os campi de Sinop, Colíder e Alta Floresta

Acessos: 1919

Entre os dias 03 e 05 de abril, o presidente do SINTESMAT visitou os campi de Sinop, Colíder e Alta Floresta, onde esteve reunido com os PTES destas unidades. Entre os pontos principais da reunião estava a eleição para as Sessões Sindicais que deve se realizar no próximo dia 25 de abril. Luiz Wanderlei ressaltou a importância da participação dos Profissionais Técnicos na eleição, pois é a partir de uma base forte é que teremos um Sindicato mais atuante.

Outro ponto de pauta muito discutido foi em relação ao PCCS da categoria que vem se arrastando desde outubro do ano passado. Neste ponto o Presidente informou que a chamada “parte administrativa” da lei já foi discutida e temos o Parecer da SAD com os principais pontos vetados e acordados. No geral, não houve muitas objeções por parte da SAD, já que as reivindicações da categoria estão dentro do que o Governo vem negociando com outras categorias, no entanto, alguns pontos foram vetados, entre eles, a mudança do nome dos cargos, o aproveitamento do tempo de serviço militar e em outros órgãos públicos e o enquadramento. Em contrapartida, foi acertada a inclusão do aproveitamento do tempo de serviço dentro do âmbito do poder executivo do Estado de Mato Grosso, para fins de elevação de nível, que irá beneficiar muitos servidores.

Quanto ao retorno das discussões com o Governo, Luiz Wanderlei informa que está conversando com a Reitoria da Unemat para que juntos, possam agendar com o Secretário Faiad (SAD) uma reunião para discussão das questões orçamentárias e encaminhamentos finais para a tramitação da Lei na Assembleia Legislativa. O presidente ressalta que é necessário que Reitoria e Sindicato estejam afinados nos pontos finais da proposta, pois assim a tramitação será mais célere. Neste quesito, na última terça-feira (02-04) o Sindicato esteve reunido com o Vice-Reitor, professor Dionei, com o Professor Ariel (PGF) e Professor Weily (PRPDI) onde discutiram inclusive a possibilidade de uma revisão na tabela proposta. Nesta reunião, além dos diretores do Sindicato (Samuel, Faquini Jr., Luizito e Wanderlei) esteve presente também o PTES Adervaldo de Tangará da Serra. A reunião com a SAD deverá ser agendada no máximo até a segunda quinzena de Abril para assim retomar os trabalhos junto ao Governo do Estado.

Imprimir