Diretoria Executiva programa ações para 2018

Acessos: 780

 

Durante esta semana a Diretoria Executiva do Sintesmat esteve reunida na sede do Sindicato para traçar as metas, estratégias e cronograma de ações para o ano de 2018.

Na tarde do dia 20, terça-feira, os diretores estiveram reunidos com a Pró-Reitoria de Administração para discutir assuntos pertinentes à categoria, entre os quais convênio de Mestrado Profissional com a Universidade Estadual do Ceará; trâmite dos processos dos servidores que se enquadram na Lei de Aproveitamento de Tempo de Serviço, que foi aprovada e sancionada no final do ano passado e já estão sendo encaminhados os primeiros processos sob a égide da nova lei, dos servidores que possuem tempo de serviço no Poder Executivo do Estado de Mato Grosso; posse dos membros eleitos da Comissão de Acompanhamento da Formação Continuada Administrativa; implantação do web ponto na Universidade; contratação e concurso para servidores PTES, dentre outros assuntos tratados.

Já na quarta-feira, 21, a Diretoria esteve reunida na sede do Sindicato discutindo e programando ações para o ano corrente, sendo tratadas questões como providências e definição de cronograma para reuniões de Conselhos Fiscal, de Ética e Diretor, bem como Contesmat, afastamento do vice-presidente para mandato classista, eleições, web ponto, Congresso Universitário, comemorações dos 10 anos do Sintesmat, e cronograma de visitação às seccionais.

Dentre as decisões tomadas, ficou definido que serão visitadas todas as Seccionais do Sindicato, com as visitas ocorrendo nos meses de março, abril e maio, com equipe da Diretoria Executiva para tratar dos anseios regionais e locais da categoria.

Ficou definido, também, a realização da primeira reunião do Conselho de Diretores do ano de 2018, que deverá ocorrer na segunda quinzena do mês de Abril.

O CONTESMAT, por sua vez, será realizado preferencialmente no primeiro semestre, conforme disposição estatutária, entretanto sua data ainda não foi marcada visto que há diversos fatores que ainda podem afetar sua realização, sendo marcado pela Diretoria em tempo oportuno.

Foram discutidas também ações e confecção de materiais, alusivos às comemorações dos 10 anos do Sintesmat, a serem completados no próximo domingo (25). Estão sendo pensadas ações para ocorrer no primeiro e segundo semestres deste ano, para comemorar a primeira década de forte atuação do Sintesmat junto à sua base e as conquistas desse período.

Na manhã da quinta-feira (22), a Diretoria recebeu a visita da direção Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso - ADUNEMAT. O presidente Domingos Sávio e a diretora Luciene Santos discutiram pautas conjuntas de ambas as categorias, compartilharam informações e projeções sobre a situação dos trabalhadores da Universidade, além de outras questões afetas aos trabalhadores da Educação Superior.

No período vespertino, o presidente do Sintesmat participou da primeira sessão da Comissão de Acompanhamento da Formação Continuada Administrativa de 2018, em que foram empossados conselheiros eleitos pela categoria, para integrarem a Comissão, que tem por objetivo acompanhar os processos de formação continuada dos Profissionais Técnicos da Educação Superior.

Nesta próxima semana, serão realizadas na terça-feira (27), no Sintesmat, sessão do Conselho de Ética e também do Conselho Fiscal, que foram convocadas pela presidência do Sintesmat no início do mês de Fevereiro.


Imprimir