Sintesmat repudia ataques contra servidores e sindicato dos Agentes Penitenciários

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Superior do Estado de Mato Grosso - SINTESMAT, vem a público manifestar seu total apoio à categoria dos Agentes do Sistema Penitenciário e a diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso - SINDSPEN / MT, cuja sede sindical foi alvo de atentado na manhã desta sexta-feira (23/03) em Cuiabá.

A liberdade de organização sindical e de defesa dos direitos e garantias dos trabalhadores não podem ser atacadas de forma alguma, porque atentam diretamente à democracia, e a sua defesa deve ser uma obrigação do Estado.

O Sintesmat repudia a ação perpetrada pelos inimigos da democracia, que se satisfazem por meio de ataques àqueles que lutam diuturnamente na consolidação de direitos sociais,  e exige a mais rápida apuração e elucidação dos fatos, bem como a justa responsabilização dos seus autores, se colocando de forma solidária e firme ao lado dos agentes penitenciários e da diretoria do SINDSPEN neste momento.

Carlos R. dos Santos Júnior - Presidente do Sintesmat