CONTESMAT ocorrerá no final de maio

Acessos: 1439
O Congresso dos Técnicos Administrativos da Educação Superior - CONTESMAT, em sua sétima edição neste ano, será realizado na quarta semana de maio, entre os dias 22 e 24.

A convocação foi realizada pelo presidente do Sintesmat, Carlos R. Santos Júnior na última quarta-feira, 18, e está disponível no site do Sindicato e também no Diário Oficial.

O Congresso ocorrerá na Sede Administrativa do Sintesmat, situada à Av. Santos Dumont, 2618, bairro DNER, em Cáceres, com início previsto para as 8h30min do dia 22 de maio.

Estarão em pauta os seguintes assuntos:
  • Aprovação de contas do ano de 2017;
  • Filiação a Central Sindical;
  • Revisão Estatutária;
  • Contribuição Sindical Anual;
  • Congresso Universitário;
  • Percentual de servidores por unidade administrativa;
  • Abertura de espaço democrático aos candidatos à reitoria da Universidade.
Neste ano ocorre a eleição para gestão da Universidade. Tendo em vista a realização do Contesmat no período do processo eleitoral, haverá espaço aberto aos candidatos à gestão para apresentarem suas propostas à categoria e serem questionados pelos congressistas.

São delegados natos do Contesmat todos os integrantes da Diretoria Executiva e Diretores das Seccionais do Sindicato, conforme preceitua o Estatuto. Além dos delegados natos, serão eleitos pela base da categoria um delegado por cada Seccional, para participar do Congresso, como delegado eleito.

Para participar como delegado, o sindicalizado precisa integrar o quadro social do sindicato a pelo menos seis meses, e estar em dias com suas obrigações financeiras junto ao Sintesmat.

Têm o direito de participar, também, qualquer sindicalizado como observador, com direito apenas a voz.


Texto: Eder C. Salomão / Sabrina Santos
Imprimir