VII Contesmat tem início nesta terça-feira

Com a presença estimada de cerca de 50 (cinquenta) participantes entre delegados natos, delegados eleitos e convidados, iniciamos o VII Contesmat – Congresso dos Técnicos Administrativos da Educação Superior do Estado de Mato Grosso, na manhã de hoje, terça-feira, 22 de maio, no Auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária, em Cáceres. O evento está sendo realizado excepcionalmente neste local por se tratar de um congresso atípico, por estar ocorrendo em meio ao pleito eleitoral para a Reitoria da Unemat, contando com a presença das chapas concorrentes, o que, esperamos, trará maior número de participantes para que possam ouvir as propostas e contribuir com questionamentos a ambas as chapas.

A abertura do Congresso contou com a presença do vice-reitor, professor Ariel Lopes Torres, e do presidente da ADUNEMAT, professor Domingos Sávio Ribeiro, pela manhã, informes gerais, apresentação das contas do ano de 2017 e filiação à Central Sindical. No período vespertino será realizada revisão estatutária e contribuição sindical, bem como apresentação de proposta de tabela aprovada do novo PCCS.

No segundo dia de discussões trataremos do percentual de servidores por unidade administrativa e Congresso Universitário pela manhã e, no período vespertino contaremos com a presença de representantes da AGEMED para apresentação de proposta, bem como preparatório para a abertura de espaço democrático. Logo após o intervalo, com previsão de início para às 16h15min, teremos palestra com o coach Diego Urtado que tratará do tema “A MAGIA DA POSITIVIDADE - como num passe de mágica”, com encerramento às 19h.

O último dia de congresso está reservado para abertura de espaço democrático aos candidatos à reitoria, contando com a presença da Chapa 2 no período matutino e Chapa 1 no período vespertino, com encerramento previsto para as 16 horas da próxima quinta-feira.