Diretoria Executiva se reúne para traçar metas para o restante do ano

Nos dias 22 e 23 de agosto, os membros da Diretoria Executiva do Sintesmat se reuniram na Sede da instituição para discutir diversos assuntos referentes à categoria.

Entre os assuntos em pauta, foram discutidas ações e planejamentos para a última reunião do Conselho de Diretores do ano, além de questões referentes a demandas das seccionais por reuniões, palestras e eventos, dentre outros assuntos relevantes de natureza sindical e administrativa do Sindicato.

Na tarde do dia 22, estivemos reunidos com o Pró-Reitor de Administração Gustavo Domingos Sakr Bisinoto, para tratar sobre questões relacionadas à Resolução nº 065/2011-CONEPE, que normatiza a política de qualificação dos PTES. Foram abordadas também questões relacionadas à qualificação de PTES interinos; ajuda de custo para eventos; a problemática da insalubridade e a recente instrução da SEGES que trata do assunto; uso de veículos institucionais, incluindo ônibus institucionais; pagamento de diárias quando há deslocamento dos servidores fora do perímetro dos municípios; andamento da implantação do ponto biométrico na UNEMAT e os impactos para os servidores; equipe de saúde recém contratada e os atendimentos aos servidores; andamento do processo de concurso público para servidores PTES; dentre outros assuntos.

O sindicato cobrou também, informações acerca das matrículas e início das aulas do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior - POLEDUC, que ocorrerá em parceria com a Universidade Federal do Ceará - UFC, e que teve sua seletiva finalizada recentemente. Acerca deste ponto, o pró-reitor esclareceu que as tratativas de caráter jurídico estão sendo finalizadas entre as duas Universidades, e que em relação ao calendário de aulas está sendo discutido colegiadamente pela instituição ofertante, a UFC. Já no que tange a matrícula, Bisinoto esclareceu que esta será realizada em Cáceres, brevemente.

A última reunião do Conselho de Diretores de 2018 deve ocorrer no mês de novembro, provavelmente na primeira quinzena do mês.