Diretoria se reúne para debater ações e planejar 2019

A Diretoria Executiva do Sintesmat esteve reunida na sede do Sindicato, nesta quinta-feira (13) para tratar de assuntos de interesse da categoria e planejar ações do final do ano e do ano de 2019.

Estiveram em pauta: a questão dos atrasos salariais, que afetam os servidores públicos do Poder Executivo neste final de ano, com o escalonamento salarial imposto aos servidores, executado por parte do Governo Pedro Taques, além de ações para serem desenvolvidas junto à gestão da Universidade que toma posse na próxima semana, e ações do sindicato junto à sua base, além de questões de organização administrativa do Sintesmat.

Os diretores também discutiram a questão do concurso público da categoria, que se encontra parado no governo, há mais de dois anos, e que é uma necessidade urgente, tendo em vista que a própria Universidade realizou processo seletivo para contratação de pessoal de forma a minimizar o grande impacto da insuficiência de pessoal técnico nas unidades da Universidade.

Outro ponto discutido foram as decisões do Congresso Universitário, sua implantação pela Universidade e o acompanhamento destas ações junto à instituição.

Foram discutidos também um levantamento das ações judiciais que estejam em andamento, envolvendo o Sintesmat, por parte do diretor de assuntos jurídicos e trabalhistas Leonardo Melo de Oliveira, e a contratação de escritório de advocacia para ingressar com ações judiciais em desfavor do Estado pelo atraso salarial imposto aos servidores, que aconteceu neste mês, e em ocasiões anteriores.

Debateu-se também as obras de reparo na Sede do Sintesmat, que iniciam na próxima semana e envolverão reparos no telhado, paredes, forros, portas e portais e pintura do prédio.

Na reunião, o vice-presidente Jeferson Odair Diel, apresentou solicitação de afastamento das funções sindicais para tratamento de saúde, pelo período de 60 dias e mais 60 dias para qualificação, encerrando tal processo no final de abril/2019. Ele apresentou relatório das atividades realizadas no período e encaminhou ações pendentes, para que sejam continuadas pela Diretoria.

Foram abordados também, brindes de final de ano, para serem entregues no início do próximo ano aos sindicalizados.

Em relação às ações planejadas para o início de 2019, destacam-se a realização da primeira reunião do ano do Conselho Diretor, prevista para a primeira quinzena de fevereiro, e a realização do Contesmat, pensada para o início de junho.