Notícias

Sintesmat convoca Assembleia Geral por atraso salarial

O presidente do Sintesmat, Carlos Roberto dos Santos Junior, convocou Assembleia Geral da categoria para deliberar sobre paralisação das atividades, em decorrência dos atrasos salariais que atingem os servidores técnicos da Unemat.

A convocação foi realizada na tarde desta sexta-feira após reunião em Cuiabá, em que os sindicalistas se reuniram através do fórum sindical, para debater sobre as informações repassadas aos sindicalistas na reunião com o Secretário de Estado de Fazenda do Estado, Rogério Gallo, que aconteceu na tarde desta última quinta-feira (13).

O salário dos servidores deve ser pago até o dia dez do mês subsequente, conforme delimita a Constituição Estadual, art. 147, § 2º. Ocorre que o governo anunciou o escalonamento dos salários dos servidores, e apenas uma parcela destes recebeu seus salários nos dias 10 e 11, e os demais, aguardam por receber.

Ressalte-se que o calendário que o próprio governo instituiu, agora alega que só conseguirá cumpri-lo caso receba os recursos de compensação das isenções concedidas através da Lei Kandir.

A Assembleia ocorrerá em todas as seccionais do Sintesmat, às 14h em primeira convocação e às 14h30 em segunda convocação, e o resultado será divulgado no dia seguinte a realização da Assembleia.

A Diretoria reforça o convite aos servidores para que participem da Assembleia e externem seu posicionamento diante da atual situação enfrentada pelos servidores que têm seus vencimentos atrasados pelo Poder Executivo Estadual.


Imprimir   Email