Notícias

Técnicos decidem aderir às paralisações

Em Assembleia Geral realizada na última quinta-feira (06/06), os Profissionais Técnicos da Educação Superior da Unemat se posicionaram sobre as duas próximas ações, conforme convocação do presidente, Carlos Roberto dos Santos Junior.

Com relação à primeira pauta da Assembleia, que se refere ao ato unificado sugerido pelas categorias que compõem o Fórum Sindical, de apoio à greve dos Profissionais da Educação Básica, representados pelo SINTEP/MT, que ocorrerá em Cuiabá na próxima segunda-feira, 10 de junho, às 15h, foi proposto que os PTES da Unemat representados pelo Sintesmat paralisem as atividades em apoio ao ato que ocorrerá em Cuiabá, enquanto alguns diretores e sindicalizados se deslocariam para Cuiabá para efetivar a participação no referido ato.

Submetido à apreciação da categoria, aproximadamente 49% se manifestaram favoráveis a paralisar as atividades, aproximadamente 35% se manifestaram contrários, registradas ainda abstenção de 16% dos presentes, conforme segue:


 
A segunda pauta discutida na Assembleia foi a adesão ao Dia de Greve Geral em protesto contra a reforma da previdência, se manifestando também contra os ataques à Educação Pública, Superior e Básica, bem como a contrariedade ao ataque indiscriminado do governo sobre o Serviço Público e a campanha de desmoralização dos servidores públicos; greve que tem sido organizada nacionalmente e em Mato Grosso pelo Fórum Sindical, e que será realizada em todo o estado no dia 14 de junho, sexta-feira.

Nesse ponto, a categoria decidiu favoravelmente à adesão, sendo que, em valores aproximados, 65% dos presentes foram favoráveis, 17% contrários, e 18% se abstiveram.

Os resultados detalhados podem ser conferidos abaixo:



O resultado da Assembleia foi computado desta sexta-feira (07), quando a reitoria foi oficializada do resultado no final da manhã.

Com a adesão ao dia de Greve Geral proposto, deverão ser realizadas atividades em parceria com os demais sindicatos locais, conforme realidade de cada Seccional.

Imprimir   Email