Notícias

Técnicos decidem aderir à paralisação de 13/08

Na última sexta-feira (09/08), os Profissionais Técnicos da Educação Superior - PTES, em Assembleia Geral, deliberaram pela adesão à Paralisação Nacional do dia 13 de agosto, em Defesa da Educação Pública e Contra a Destruição da Aposentadoria - convocada pela Central Nacional dos Trabalhadores em Educação.

A Assembleia aconteceu nas Seccionais do Sindicato, localizadas nos Câmpus da Unemat, e em sua Sede Administrativa.

Cerca de 60% dos presentes se manifestaram favoravelmente à adesão, sendo registrado ainda, aproximadamente, pouco mais de 21% dos presentes sendo contrários, como revela o resultado detalhado:



Também foi pauta da Assembleia da categoria solicitação de auxílio aos Profissionais da Educação Básica Estadual, que permaneceram mais de setenta e cinco dias em greve e tiveram seus salários cortados. Sobre essa solicitação, aproximadamente 76% dos presentes na Assembleia foram favoráveis a doação de alimentos, através de doação de cestas básicas, aos servidores.

Devido ao horário em que se finalizou a totalização do resultado, não foi possível notificar a Reitoria na sexta-feira, o que aconteceu na manhã desta segunda.

Imprimir   Email