Movimento Basta realiza audiência pública

Aud_Pub_Pec_32Nesta quinta-feira (27/05), às 14h00, lideranças sindicais de entidades integrantes do Movimento Basta estarão participando de audiência pública na Comissão de Trabalho, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que irá debater os impactos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32/2020), sendo a primeira – de uma sequência programada - a ser realizada em uma Casa Legislativa Estadual.

Dirigentes da Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST e da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB contribuirão com os debates que contarão com a participação especial da coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli; e do professor Eurico Bitencourt, da Universidade Federal de Minas Gerais.

“Compreendemos como imprescindível o engajamento de nossas bases sindicais na participação e divulgação dessa audiência que visa elucidar uma das mais graves ameaças ao nosso modelo de estado: o desmantelamento dos serviços públicos por meio dessa indecorosa e inconstitucional proposta. É preciso somar todos os esforços possíveis que essa agenda seja interrompida antes que milhões de brasileiros, dependentes desses serviços, sejam desamparados para escassez deles. É um compromisso cívico que não podemos ignorar! As gerações presentes e futuras agradecerão”, avaliou João Domingos, presidente da CSPB e diretor de finanças da NCST.

Secom/CSPB
Fonte: PORTAL DA CSPB | Movimento Basta realiza audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas sobre a PEC 32