Assembleia Geral decide pela paralisação em defesa de Direitos

Ocorreu nesta segunda feira (20/06) Assembleia Geral dos Profissionais Técnicos da Educação Superior da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação Superior do Estado de Mato Grosso – SINTESMAT, onde a categoria deliberou e DECIDIU pela adesão ao movimento paredista convocado pelas entidades sindicais que compõem o Fórum Sindical dos Servidores Públicos do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso.
Nesta quarta-feira, dia 22, teremos paralisação dos servidores do Estado, em defesa do pagamento da Reposição Inflacionária do ano de 2022 e saldo remanescente da reposição inflacionária do ano de 2018, em favor da realização de concurso público para diversas áreas do serviço público estadual, entre elas para os cardos de Profissional Técnico e Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT e contra o arrocho salarial imposto pela política adotada pelo Governo Mauro Mendes, bem como pelo fim do confisco das aposentadorias e pensões estaduais.

O Governo Mauro Mendes está arrochando o nosso salário, corroído pela inflação. Enquanto recebemos duas reposições salariais de 2% em 2021 e 7% em 2022, totalizando 9,14%, a inflação no período do governo Mauro Mendes (2019-2022) já chega a 25,73%, gerando uma perda de 16,59% para os servidores e servidoras. Sem contar ainda os 4,19% do governo Pedro Taques, que Mauro Mendes não quer pagar.

O Fórum Sindical vem solicitando ao governo Mauro Mendes que receba seus representantes para discutir a pauta apresentada (reposição salarial – RGA, Concursos e Revisão da cobrança dos 14% de aposentados e pensionistas), mas o governador se recusa a receber essa representação e desrespeita os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público de Mato Grosso.

Mobilização Cáceres

Mobilização Sinop