Sindicato e Reitoria reúnem-se com os PTES da Sede Administrativa e Campus de Cáceres

Por iniciativa do Reitor Adriano Silva, foi realizada hoje (10-05) uma reunião com os PTES da Sede Administrativa e Campus de Cáceres. A reunião teve como objetivo fazer o repasse das informações relativas a Aprovação da PEC da Unemat, que vincula 2% da receita liquida do Estado, este ano, para a UNEMAT.

O Professor Adriano Silva iniciou sua fala reforçando os compromissos assumidos, dando ênfase à aprovação da PEC (já realizado), o concurso publico para os professores, e o apoio à aprovação das alterações do PCCS dos PTES.

O Presidente do Sintesmat, Luiz Wanderlei dos Santos, ressaltou que ainda temos um longo caminho a percorrer, mas que acredita que com o apoio da Reitoria, em breve teremos boas notícias para os Profissionais da Educação Superior. Na próxima semana, deveremos agendar uma reunião com o Secretario de Administração, Francisco Faiad, para dar continuidade nos trabalhos, agora buscando entendimento para aplicação da tabela salarial proposta.

Luiz Wanderlei destacou ainda a realização do Congresso dos Técnicos, CONTESMAT, convocado para acontecer em Cáceres, nos dias 05 e 06 de junho próximo. Na oportunidade, apresentou a todos os presentes, os presidentes das sessões sindicais eleitos no ultimo dia 25 de abril, Alessandro Carvalho de Melo, pelo Campus de Cáceres e André de Jesus Brito, pela Sede Administrativa.

reunio na sede administrativa