Contesmat e Assembléia Geral são realizadas em Cáceres

Foram realizados nesta semana dois importantes eventos parara o movimento sindical dos Profissionais Tecnicos da Educação Superior da Unemat.

O Contesmat - Congresso dos Tecnicos do Ensino Superior da Unemat, se reuniu na Chacara Tuiuiu, nos dias 05 e 06 e debateu varios assuntos relativos à Carreira dos PTES bem como assuntos administrativos do Sindicato. Entre os pontos de pauta de maior relevancia destacamos a proposta de alteração da Resolução 065/2011, que trata da qualificação dos PTES; alem disso, discutiu-se alterações no estatuto do sindicato, que foi elaborado em 2008 e até então não havia ocorrido nenhuma revisão. Entre os principais pontos alterados estão o repasse financeiro às Sessões sindicais e a alteração na forma de condução do processo eleitoral para escolha dos dirigentes, alterando ainda o mandado dos presidentes das sessões sindicais que passam de 1 para 2 anos, sendo concomitante com o mandato da Diretoria Executiva.

No dia 07, ocorreu a Assembléia Geral Ordinaria da Categoria que teve com atribuições ratificar a fundação do sindicato, do Estatuto e da posse da atual Diretoria Executiva. Esses pontos são de extrema importancia para o registro do sindicato junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

No link: http://www.sintesmat.org.br/index.php/reunioes  acesse as atas das reuniões do Contesmat.

SAM 6840