Reunião do Forum Sindical

O presidente do Sintesmat, Luiz Wanderlei dos Santos, participou nesta segunda feira de mais uma reunião do Forum Sindical juntamente com o Secretario de Administração Francisco de Anis Faiad. A reunião teve vários pontos de pauta, dentre eles a reestruturação do MTSaúde, Cargos comissionados e contratos terceirizados do Estado, Reforma da Escola de Governo e o Imposto Sindical.

Quanto ao MTSaúde, o Secretário Faiad informou que esta sendo desenvolvido um Sistema de Gestão conjuntamente com o Cepromat, e somente após a implantação deste sistema é que haverá nova expansão para o interior do Estado, uma vez que o processo atual é manual.

Os sindicalistas cobraram do Governo do Estado maior transparência quanto aos cargos comissionados e a terceirização, solicitando que seja enviado ao fórum uma lista completa com todos os contratos de terceirização existentes no Estado. O secretario Faiad relatou nominalmente todas as secretarias e órgãos informando o numero de veículos locados a disposição dos mesmos, informando que no caso da Unemat, são 26 veículos locados atualmente.

Em relação à Escola de Governo, Faiad informou que já esta sendo providenciada a reforma dos banheiros e que assim que for descontigenciado o orçamento irá providenciar uma reforma mais ampla nas instalações.

Quanto ao imposto Sindical, recolhido de todos os servidores, o Secretario adjunto de Gestão de pessoas Cláudio Nogueira Dias, repassou a todos os sindicatos os valores recolhidos pelo Estado e que estará disponível a partir do próximo dia 20 na Caixa Econômica. Para o Saque dos valores é necessário que o Sindicato esteja de posse do Registro Sindical e da Carta Sindical, emitidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, os sindicatos que não possuem estes documentos deverão entrar em contato com a Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso - FESSP/MT para o resgate dos valores.