Convocação de Assembleias Setoriais

O presidente do Sintesmat, solicita aos Presidentes das Sessões sindicais que convoquem assembleias Setoriais extraordinárias para deliberar sobre o seguinte ponto de pauta: Mobilização pelo encaminhamento do processo de revisão do PCCS da carreira. As reuniões deverão acontecer nos locais de trabalho (Campi e Sede Administrativa) preferencialmente no dia 11 de julho.

Esta solicitação deve-se ao fato da dificuldade de tramitação do processo de Revisão do PCCS que está pronto na SAD desde ultimo dia 17 de junho e desde então o processo encontra-se parado, sem ser encaminhado ao CONDES ou para a Casa Civil, que por sua vez encaminharia para a Assembleia Legislativa. Diante da inércia do Governo em tramitar o processo, a Diretoria Executiva do Sintesmat decidiu solicitar assembleias setoriais para que os servidores discutam e decidam quais os caminhos a seguir, sendo que um dos caminhos tratados é a paralização das atividades.

O presidente do Sindicato, Luiz Wanderlei, lembra que na ultima reunião que teve com o Secretario de Administração Francisco Faiad, o mesmo se comprometeu a levar, na próxima semana o processo para ser apreciado pelo CONDES, coisa que não aconteceu.

A Diretoria Executiva solicita aos servidores que mantenham-se mobilizados, pois só unindo forças poderemos alcançar o nosso objetivo.