Notícias

Aprovado regime de Urgência-Urgentíssima para a tramitação do processo de revisão do PCCS.

img00673-20130806-1646Com o reinicio dos trabalhos na Assembléia Legislativa, membros da Diretoria do Sintesmat retomaram os contatos com os Deputados para dar andamento na tramitação do projeto de lei que altera o PCCS dos Profissionais Técnicos da Unemat.

Durante todo o dia os membros da Diretoria, Luiz Wanderlei, Luizito e Luciano acompanhados da Tecnica Diva (Proeg) estiveram visitando os gabinetes dos Deputados em busca de apoio para a tramitação da mensagem de lei, em Caráter de Urgência – Urgentíssima. Foram visitados os deputados, Ademir Brunetto, Ezequiel Fonseca, J. Barreto, Mauro Savi, Riva e Sebastião Rezende que se dispuseram a se empenhar pela rápida Tramitação do projeto dentro da Casa. Alem destes deputados, o presidente do Sintesmat entrou em contato, por telefone com os Deputados Emanuel Pinheiro e Luciane Bezerra.

No gabinete do Deputado Mauro Savi, acompanhados do Reitor Adriano Silva, foi acertado que o projeto seria colocado em pauta ainda na sessão desta terça-feira (06-08). Dado inicio aos trabalhos do legislativo, o projeto de lei foi o primeiro ponto de pauta, sendo defendido pelos deputados que fizeram o uso da fala. O Deputado Emanuel Pinheiro propôs que todos os projetos que envolvem as carreiras dos Servidores Públicos fossem colocados em regime de Urgência Urgentíssima e foi aprovado por unanimidade.

Alem do projeto de revisão do PCCS, encontra-se em tramitação o projeto de lei que regulamenta o abono por insalubridade, projeto esse de grande interesse dos servidores da Unemat, principalmente para aqueles que trabalham em locais insalubres como os laboratórios, por exemplo.

Nesta quarta-feira (07-08) os membros da Diretoria continuaram acompanhando a tramitação do processo e conversando com os demais deputados para garantir a rápida tramitação e aprovação na Assembléia Legislativa.

img00674-20130806-1646


Imprimir   Email