Escola de Governo abre inscrições para Curso de Gestão Pública

Escola de Governo abre inscrições para Curso de Gestão Pública - via satélite - nos Municípios

A Secretaria de Estado de Administração – SAD, por intermédio da Superintendência Escola de Governo do Estado de Mato Grosso, ofertará Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Pública aos servidores públicos estaduais e municipais do Estado. O curso será gratuito e as inscrições poderão ser realizadas através do sitewww.escoladegoverno.mt.gov.br.

O Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Pública da Escola de Governo do Estado de Mato Grosso é fruto de um termo de cooperação técnica assinado pelos Secretários de Estado de Administração, Francisco Faiad e de Ciência e Tecnologia – Rafael Bello Bastos, com parceria da Secretaria de Estado de Educação – SEDUC, Associação Matogrossense dos Municípios – AMM e União das Câmaras Municipais de Mato Grosso – UCMMAT.

Serão 200 (duzentas) horas ao todo, distribuídas em 9 (nove)  módulos: Elaboração de Projetos para Captação de Recursos Federais; Elaboração de Contratos e Gestão de Convênios, Licitação, Previdência de Servidores, Legislação de Pessoal; Contabilidade Pública; Orçamento Público; Atendimento ao Público; Desenvolvimento de Liderança.

O corpo docente será constituído por servidores do poder executivo estadual, credenciados pela Escola de Governo e aulas serão  transmitidas ao vivo para os pontos de recepção instalados pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia nos municípios matogrossenses.

Pela primeira vez, os servidores públicos de Mato Grosso serão contemplados por uma política de capacitação que supra as principais demandas de formação para o trabalho na gestão pública com alcance simultâneo em todas as regiões do Estado. Dessa forma o governo estadual  valoriza o servidor,  fazendo chegar o conhecimento que ele necessita para melhor desenvolver suas funções ao local onde reside e trabalha, contribuindo para o aumento da eficiência pública tanto em nível estadual como municipal e fortalecendo o pacto federativo”, destacou o superintendente da Escola de Governo, Prof. Jefferson Luis Daltro Monteiro da Silva.

Os servidores interessados deverão preencher o formulário de pré-inscrição no site da Escola de Governo www.escoladegoverno.mt.gov.br O curso será gratuito e ao final o concluinte terá direito a certificado de aperfeiçoamento em Gestão Pública da Escola de Governo, que poderá ser utilizado para progressão funcional na carreira.

Informações: 65-3613-7800

Fonte: ESCOLA DE GOVERNO/MT