Diretoria executiva reúne-se com Presidentes das Seções sindicais

Reunião fevereiro -20140214 153636

No ultimo final de semana (14 e 15/02) , membros da Diretoria Executiva do Sintesmat estiveram reunidos, em Cuiabá, com os Presidentes e representantes das Seções Sindicais. O principal objetivo dessa reunião foi possibilitar o dialogo entre os PTES, buscando discutir os rumos da carreira, bem como melhorias para a UNEMAT. A reunião teve os seguintes pontos de pauta: Prestação de Contas do ano 2013; informações sobre ações Judiciais; Informes sobre a Plenária Nacional da FASUBRA; Plano de ações para o ano de 2014; Processo Eleitoral para Reitoria; Pauta e data para o próximo Contesmat; além de informes gerais.

Um dos pontos que foi destacado na reunião é a participação dos PTES no processo eleitoral para a reitoria, mantendo o sindicato isento de apoiar quaisquer candidatura, no entanto, o sindicato deverá promover reuniões com os(as) candidatos(as) para demonstrar os anseios da categoria, deixando no entanto, cada PTES livre para fazer a sua escolha.

Quanto a realização do próximo CONTESMAT, ficou decidido que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de abril, na cidade de Cáceres, provavelmente no mesmo local onde foi realizado o Congresso de  2013. Cabe ressaltar que no CONTESMAT  participam, além dos presidentes das seções sindicais e Diretoria, 1 delegado eleito por cada seccional. Todos os sindicalizados podem participar também, no entanto, sem direito a voto. Desta maneira, todas as seccionais deverão realizar assembléias setoriais para escolher os seus delegados, bem como discutir e propor pontos de pauta a serem discutidos no congresso.

O Presidente do Sindicato faz uma avaliação positiva desta reunião, pois possibilita a troca de informações facilitando a tomada de decisões, ficou decidido que será realizado esse tipo de reunião pelo menos a cada 03 meses.