Palestra: PREVIDENCIA SOCIAL DO SERVIDOR PUBLICO

Palestra O SINSTESMAT estará promovendo nesta quinta-feira, 13 de março, uma palestra voltada a todos os servidores da UNEMAT com o tema: PREVIDENCIA SOCIAL DO SERVIDOR PUBLICO. A palestra é uma parceria do Sintesmat com o Sinetran (Sindicato dos Servidores do Detran), com o apoio da Reitoria da Unemat, e visa proporcionar aos Servidores Públicos conhecimentos sobre a Previdência Social e suas diversas regras para o Setor publico.

O Presidente do Sintesmat, Luiz Wanderlei, ressalta a importância da palestra, uma vez que a maioria dos servidores do Estado desconhece os seus direitos quanto a aposentadoria e pensões e muitos, surpreendem-se com a quantidade de regras existentes e não se preparam para uma aposentadoria tranqüila, principalmente no caráter financeiro. “Existem alguns mitos entre os servidores que precisam ser melhor informados, entre eles está a paridade com os servidores ativos, o que nem sempre é verdade” ressalta Luiz Wanderlei.

A convite da presidente do Sinetran, Veneranda Acosta, Luiz Wanderlei e Maria Aparecida (PRAD) participaram de um curso oferecido pelo sindicato aos servidores da 4ª Ciretran de Cáceres no ultimo final de semana. Devido a grande importância do tema, e a forma clara como foi passada, Luiz Wanderlei convidou o palestrante Leandro de Brito, para fazer esclarecimentos do tema também aos servidores da Unemat, que num gesto de parceria, atendeu prontamente.

Luiz Wanderlei informa ainda que a partir do mês de abril, estará repassando estas informações em todos os campi da Unemat, de forma que todos os servidores tenham essas informações. Cabe ressaltar que a palestra também esta aberta aos Professores interessados.