Ao Sindicalizados do Sintesmat

Prezados amigos(as)!

Conforme deliberação em reunião com os presidentes das Seccionais do Sintesmat, o Sindicato não estará manifestando apoio a nenhum dos candidatos a reitoria. Qualquer tentativa de vinculação do Sindicato ou de membros da Diretoria Executiva a quaisquer dos candidatos será mera especulação.

O compromisso da Diretoria executiva do Sintesmat é proporcionar o debate de idéias para que todos os servidores votem com consciência, na certeza de estar fazendo a melhor escolha para a Unemat. Portanto, fazendo uso das palavras do Eder Salomão (seccional de Pontes e Lacerda) “1 ou 2, no dia 20/05 não deixe de manifestar sua opinião, exercendo seu direito de voto”.

A Diretoria executiva do Sindicato tem mantido diálogos com ambos os candidatos, com o objetivo de garantir uma melhor carreira para os Profissionais Técnicos da Educação Superior – PTES pois entendemos que com profissionais melhores qualificados e com respeito ao seu trabalho podemos fazer muito mais pela UNEMAT. Tanto a Chapa 1 – Ana Di Renzo e Ariel, quanto a Chapa 2 – Marcos Borges e Malheiros deixaram claro suas intenções de manutenção de dialogo aberto com o Sindicato após as eleições.