Diretoria do SINTESMAT reúne-se com Reitora Eleita

reunião com ana di renzoMembros da Diretoria Executiva do SINTESMAT estiveram reunidos na ultima quinta-feira (04-12) com a Reitora Eleita da UNEMAT, Prof. Ana Maria Di Renzo.

A reunião havia sido solicitada pelo Presidente do Sindicato desde o inicio de novembro e tinha como objetivo conversar com a nova gestão sobre os anseios da Categoria.

Na reunião o presidente cobrou da gestão a resolução de problemas que estão se arrastando a pelo menos um ano e que até agora não houve solução. Entre esses problemas o presidente destacou: Insalubridade, Regulamentação da Função de motorista e a revisão da resolução 065/2011.

Quanto a insalubridade, o presidente Wanderlei informou que a lei foi aprovada em agosto de 2013 e que, até agora, embora os servidores tenham entrado com a solicitação, nenhum ainda recebe o seu direito. Quanto à regulamentação da função dos motoristas, o presidente lembrou que esta discutindo com a gestão desde o mês de abril deste ano, e que, embora já exista uma proposta praticamente acertada, ainda não foi assinada pela reitoria. Já no que se refere à revisão da resolução 065/2011 (afastamento para qualificação) o sindicato apresentou uma proposta de alteração que foi discutida pela categoria em junho de 2013, quando foi solicitado que se formasse uma comissão paritária (Sindicato e Reitoria) para discuti-la, e até o momento, sequer essa comissão foi montada. A Professora Ana Di Renzo, se comprometeu a resolver essas questões elencadas ainda no primeiro semestre de 2015.

Entre outros assuntos tratados, foi também cobrado da nova gestão o que foi chamado de profissionalização da Gestão, destacando o papel do Técnico Administrativo do Ensino Superior. Esse ponto foi endossado pela Professora Ana Di Renzo, já na sua fala inicial que disse que espera contar com os PTES para uma gestão altamente eficiente. Nesse contexto foi  destacado a necessidade de capacitação dos PTES, sendo proposto pela Reitora Eleita que no mês de janeiro de 2015, o sindicato, juntamente com a reitoria irão se reunir e planejar uma série de encontros e seminários para a melhor qualificação dos Profissionais.

Fazendo uma avaliação desta reunião, pode-se dizer que foi muito produtiva e deixou todos os presentes esperançosos de uma gestão onde juntos poderemos avançar em políticas que visem melhorar a qualidade de vida e condições de trabalho dos PTES, sem esquecer da melhoria da Universidade como um todo.

reunião com ana di renzo20141204 100743 reunião com ana di renzo 20141204 100733