Notícias

Instrução Normativa dos Motoristas – Sintesmat reúne-se com Reitoria

reunio reitoria - in motoristas

Membros da Diretoria Executiva do Sintesmat, reuniram-se nesta quinta-feira (15/01) com o Vice-reitor Ariel Lopes e o Pró-reitor Valter Danzer para discutir a Instrução Normativa que irá regulamentar o exercício da função de Motoristas.

A regulamentação da função é um anseio antigo dos motoristas que vinham discutindo uma proposta desde o mês de maio de 2014. Na reunião ficou acertado que será feito alguns ajustes no texto proposto pela PRAD, principalmente no que se refere ao horário de trabalho e a forma de compensação de horas extras.

No texto proposto, o servidor deveria compensar as horas extras na semana posterior a sua execução, após algumas negociações, ficou acertado que serão compensadas as horas extras, toda vez que houver acumulo de 24 horas a ser compensadas.

De acordo com o Pró-reitor Danzer, agora o texto será encaminhado aos Diretores Administrativos de Unidade Regionalizadas para que tomem conhecimento e façam propostas para ajustes, caso necessário. Ficou marcada uma nova reunião na próxima quinta-feira (22/01) onde serão discutidas as sugestões e fechar o texto final da Instrução Normativa.

Há o compromisso da Reitoria em colocar em vigor a Instrução Normativa no inicio do ano letivo, ou seja, 09/02/2015.

Participaram da reunião: Luiz Wanderlei, Presidente do Sintesmat, Carlos Roberto Jr. – Coord. Juridico e Trabalhista, Kleber Magalhães, Coord. De assuntos Culturais, Jonilson Miranda, Conselho Fiscal, o Vice-reitor Ariel Lopes e o Pró-reitor de Administração Valter Danzer.


Imprimir   Email