O Presidente do Sintesmat reuniu-se nesta quarta-feira (04-02) com o Pró-Reitor de Administração Valter Danzer. Entre os assuntos tratados está a publicação da Instrução Normativa que regulamenta a função dos motoristas. De acordo com Danzer, a minuta da Instrução Normativa foi discutida brevemente com os Diretores Financeiros e Administrativos, na quinta-feira (29-01) e que os mesmos ficaram de enviar propostas ainda no decorrer desta semana. Houve a garantia do Pró-Reitor de que até o dia 13 de fevereiro, a normativa estará vigente.

Outro assunto da pauta foi o pagamento do adicional de insalubridade aos servidores, quanto a isso, Danzer afirmou que entrou em contato com a Secretaria de Gestão do Estado e que nos próximos 30 dias um técnico do governo estará analisando documentos elaborados pela equipe de Segurança no Trabalho e, se necessário, fará visita in loco, para verificar e atestar os graus de insalubridade, passo essencial para que haja o reconhecimento do direito do trabalhador. Cabe ressaltar que, caso haja possibilidade de sanar ou minimizar a insalubridade, será feita, pois o objetivo principal desta avaliação é a saúde do trabalhador.

Quanto ao programa de formação continuada, outro assunto tratado, na próxima semana uma comissão nomeada pelo Pró-Reitor irá se reunir com representantes do Sindicato para traçar estratégias para implementação do programa. Uma das ideias levantadas é fazer uma pesquisa junto aos trabalhadores para diagnosticar demandas a partir dos servidores, e assim buscar cursos e palestra que sejam de interesse tanto da gestão quanto dos trabalhadores.

0
0
0
s2sdefault