Membros da Diretoria do Sintesmat estiveram reunidos nesta quinta-feira, dia 17 para discutir assuntos relativos ao Sindicato. A Reunião teve como pauta: situação financeira do sindicato; férias da secretária; horário de atendimento; edital de eleição para as seções sindicais; encaminhamentos do pccs; Convênios (Unimed e Sesi); outros encaminhamentos. O presidente do Sindicato, Sr. Luiz Wanderlei abriu a reunião agradecendo a presença dos membros locais da Diretoria, informando que os Diretores Tiago e Samuel, justificaram sua ausência, o primeiro por problemas de saúde e o segundo por estar em viajem a Cuiabá.

Logo após foi passada a palavra para o Tesoureiro, Luiz Mar Faquini Jr que fez um relato sobre a situação financeira encontrada no sindicato, informando que, os valores arrecadados foram suficientes para cobrir as despesas do mês, bem como saldar algumas dividas do mês anterior, tais como impostos e pagamento do escritório de Contabilidade. Foi informado que há uma divida com a Operadora Vivo, que será contestada, pois de acordo com informações da diretoria anterior, as faturas estão com valores abusivos, depois de varias discussões ficou acertado que será contratado um advogado para recorrer das faturas e ver a possibilidade de cancelar o contrato com a Operadora.

Quanto férias da secretária, sra. Michelli, o presidente informou que trata-se de direito da trabalhadora, e que, embora havia combinado para que a mesma saísse em março, aceitou as ponderações para que a mesma tirasse agora, uma vez que coincide com o período de férias da Faculdade. Diante deste fato, o horário de atendimento durante o mês de janeiro fica prejudicado, já que, por algumas vezes, o sindicato fica sem ninguém atendendo, informando ainda que, salvo quando tiver atividades fora, estará em horário de expediente atendendo no sindicato.

Ficou acertado que em meados de fevereiro será publicado edital convocando eleições para compor as seções sindicais nos campi e sede administrativa, eleições esta que deverão ocorrer no mês de março. Tal eleição é primordial para a realização da assembleia anual do sindicato que deverá ocorrer ainda no primeiro semestre de 2013. Ficou acertado ainda, que o presidente irá percorrer todos os campi para se reunir com os técnicos ressaltando a importância da participação de todos, para tornar o sindicato forte e atuante.

No que concerne ao PCCS, as negociações serão retomadas tão logo os servidores da SAD, responsáveis pelo andamento retornem das férias, o que deve ocorrer por volta do dia 23 de janeiro. O presidente informou que terá que ir a Cuiabá no dia 24 e que vai agendar novas reuniões para dar andamento nas negociações. Foi lembrado também que houve troca do Secretário e que será necessário verificar quais são os passos a partir de agora. O assunto PCCS será prioridade para a nova Diretoria que fará todos os esforços necessários para aprova-lo no mais curto espaço de tempo possível.

Quanto aos convênios firmados, a presidência irá conversar com a UNIMED na próxima semana, buscando melhorias nos planos e principalmente negociar a transferência de servidores que estavam no MTSaúde e que pretendem migrar para a UNIMED, sem no entanto, cumprir a carência. Ficou acertado também que o Sindicato irá firmar convenio com o SESI Clube, oferecendo aos sindicalizados uma opção de lazer. Para firmar o convenio, é necessário um numero mínimo de associados interessados, sendo que os custos para o plano familiar gira em torno de R$25,00 (mensalidade + despesas bancarias) além de uma taxa de emissão das carteirinhas que fica em R$8,00 (por pessoa). Esses valores deverão ser debitados em conta corrente, ficando o Sindicato responsável pelo pagamento junto ao SESI.

O site do sindicato está pronto e a partir de agora será atualizado com informações de interesse geral dos Servidores da UNEMAT. O Diretor de Comunicação, Sr. Tiago, ficara responsaval pela gestão do site, sendo que todos os PETs podem e devem contribuir com informações do que ocorre nas unidades. O site pode ser acessado pelo endereço: www.sintesmat.org.br .

IMG00280-20130117-1721

IMG00279-20130117-1720